Notificações de irregularidade diminuíram após retirada dos cartões do estacionamento rotativo

6 de janeiro de 2019 18:23
Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Notificações de irregularidade diminuíram após retirada dos cartões do estacionamento rotativo (Foto: Evaldo Gonçalves/Divulgação)

Ainda em 2017, os cartões do estacionamento rotativo de Xanxerê foram retirados de comercialização. Com isso, os usuários passaram a utilizar os tickets, que podem ser comprados com os monitores, nas ruas, ou fazem uso do aplicativo RodaVaga.

No início, a mudança gerou debate entre a comunidade, mas, de acordo com Denise Cunha, supervisora da empresa Park Express, responsável pelo estacionamento em Xanxerê, após a mudança, o número de notificações de irregularidades diminuiu.

– O pessoal não teve dificuldade para se adaptar. Foi tranquilo, não tivemos problemas. Agora, depois do aplicativo, diminuiu o número de notificação de irregularidade e acredito que facilitou a vida do condutor – conta.

As notificações são emitidas pelas monitoras. Para se regularizar o condutor precisa efetuar o pagamento de uma tarifa, caso contrário, o documento é encaminhado para o Departamento Municipal de Trânsito (Demut) onde é gerada a multa.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais