Nova empresa deve ser contratada para fornecer leite ao programa “Pão e Leite Amigo” de Xanxerê

28 de junho de 2016 10:53
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Nova empresa deve ser contratada para fornecer leite ao programa “Pão e Leite Amigo” de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O LANCENOTICIAS.com.br publicou, com exclusividade, nesta segunda-feira (27) que a empresa responsável pelo fornecimento do leite para o Programa “Leite e Pão Amigo” de Xanxerê, acusou que irá romper com o contrato com a prefeitura. As crianças, que recebem o leite semanalmente estão desde a última semana sem receber o benefício.

Em contato com o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, se teve a informação de que assim que a empresa informar oficialmente a desistência uma nova licitação será lançada para a contratação de outro fornecedor.

“Só estamos aguardando o documento oficial da empresa e se ela desistir realmente, já vamos fazer uma Tomada de Preço e contratar outra empresa. Esse programa já está implantado há anos e como o contrato está sendo cancelado porque a empresa não quer entregar, nós podemos e iremos contratar outro fornecedor por meio de um novo edital. O nosso jurídico deve estudar o que será realizado agora”, explica o prefeito.

Pelo que apurou o Lance Notícias a empresa desistiu da entrega do leite devido o aumento do produto nas últimas semanas e, a expectativa de que segue aos R$6,00 o litro. Desta forma a empresa afirma estar saindo no “prejuízo”.

Ainda no mês de maio, o Lance Notícias publicou a informações sobre o atraso no pagamento da empresa, que já somava um montante de R$46 mil. Parte do valor foi pago poucas semanas depois. A empresa que estava fornecendo o leite é a AP Oeste Distribuidora de Alimentos de Chapecó.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais