Educação

Lance Notícias | 30/11/2020 09:22

30/11/2020 09:22

72945 visualizações

Nova entrega de kits de alimentação escolar deverá ser realizada, em Xanxerê

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê fará mais uma entrega de kits de alimentação escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. As inscrições estão abertas desde a última sexta-feira (27) e podem ser feitas até o dia 04 de dezembro pelo site xanxere.sc.gov.br mediante preenchimento do formulário de inscrição, sinalizando se querem ou não […]

Nova entrega de kits de alimentação escolar deverá ser realizada, em Xanxerê Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê fará mais uma entrega de kits de alimentação escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. As inscrições estão abertas desde a última sexta-feira (27) e podem ser feitas até o dia 04 de dezembro pelo site xanxere.sc.gov.br mediante preenchimento do formulário de inscrição, sinalizando se querem ou não recebê-lo ou através do link do formulário enviado via WhatsApp aos pais.

A secretária municipal de Educação Cláudia Favero salienta que todas as famílias deverão fazer a inscrição para cada filho matriculado, preenchendo o nome da unidade escolar em que o aluno está matriculado. Os pais precisam sinalizar se querem ou não receber, mas o formulário só poderá ser preenchido uma única vez por filho através do site ou whatsapp.

Para os estudantes que residem no interior do município e que não têm acesso à internet, os formulários serão entregues pela equipe da Secretaria Municipal de Educação junto com as atividades escolares.

“Da última vez muitos pais fizeram a inscrição e acabaram não indo retirar o mesmo, por isso nós pedimos que os pais só façam a inscrição se querem de fato receber e se podem fazer a retirada”, salienta a secretária.

O “Kit Emergencial de Alimentação Escolar” será adquirido com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e foi definido pela nutricionista para que atenda às necessidades nutricionais de cada aluno.

ENTREGA

A entrega do “Kit Emergencial de Alimentação Escolar” será realizada de 14 a 18 de dezembro. Cada unidade deverá definir o horário de retirada e os pais serão avisados através dos grupos de whatsapp.

Os kits serão entregues sob a supervisão e acompanhamento da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da Secretaria Municipal de Educação evitando aglomerações e respeitando os protocolos de higiene e prevenção de contágio da COVID-19.

Apenas um membro do núcleo familiar deverá dirigir-se à unidade escolar em que o filho está matriculado para efetuar a retirada do Kit, munido de Carteira de Identidade/RG, Cadastro de Pessoa Física/CPF e documento oficial comprobatório do vínculo com o estudante (Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade/RG da criança/adolescente).

Deixe seu comentário