Nova licitação vai contemplar ponto de internet no posto de saúde de Cambuinzal

27 de junho de 2019 18:22 | Visualizações: 638
Saúde Compartilhar no Whatsapp
Nova licitação vai contemplar ponto de internet no posto de saúde de Cambuinzal Foto: Carol Debiasi

Os profissionais da saúde que realizam atendimento no posto de saúde da Linha Cambuinzal estão com dificuldade em acessar os prontuários dos pacientes. Isso porque o local não possui rede de internet e, por conta disso, todas as atualizações dos cadastros precisam ser inseridos na unidade do Bairro Tonial.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, uma nova licitação será realizada e vai contemplar um ponto de internet na unidade do interior. Ainda conforme ela, o sistema via internet será resolvido ainda esse ano.

– Desde que eu entrei na Secretaria Municipal de Saúde estamos tentando fazer que tenha um ponto de internet no posto de saúde. Tudo depende de sistema e a população tem um benefício de termos um médico, um dentista, uma enfermeira aqui, mas ao mesmo tempo se dificulta porque eles tem que ir até a unidade do Bairro Tonial para emitir uma guia, retirar uma medicação, fazer consulta de exames pela internet, porque aqui não tem acesso – explica.

O contrato com a prestadora de serviço da rede de internet está para vencer. Após esse prazo, conforme Irene, será possível licitar outros novos pontos de internet.

– Tem um contrato válido com uma empresa e não temos esse ponto para liberar para a licitação. Já fez uma solicitação e no momento não poderíamos nem fazer aditivo desse ponto, então na nova licitação foi incluído mais ponto da internet para que venha para Cambuinzal. Já está vencendo o contrato e sairá uma nova licitação e a previsão é que ainda esse ano vamos resolver esse problema – conta a secretária.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais