Saúde

Lance Notícias | 26/04/2022 18:05

26/04/2022 18:05

35988 visualizações

Nova UBS será construída junto ao CIS no bairro Tonial, em Xanxerê

Na manhã desta terça-feira (26) o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello participou do quadro “Café com o Prefeito”, na oportunidade o prefeito falou sobre a construção do novo Centro Integrado da Saúde (CIS) no bairro Tonial, em Xanxerê. No local também será contemplada uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro. O CIS visa […]

Nova UBS será construída junto ao CIS no bairro Tonial, em Xanxerê

Na manhã desta terça-feira (26) o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello participou do quadro “Café com o Prefeito”, na oportunidade o prefeito falou sobre a construção do novo Centro Integrado da Saúde (CIS) no bairro Tonial, em Xanxerê. No local também será contemplada uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro.

O CIS visa oferecer em um único espaço com diversos atendimentos, além da UBS no local haverá a instalação da Secretaria Municipal de Saúde, Farmácia Central, Clinica da Mulher, Centro Especializado em Odontologia, vigilâncias, regulação e laboratório municipal,

Com a construção do Centro Integrado da Saúde o município fará uma grande economia nos alugueis pagos com odontologia, farmácia popular e outros serviços ofertados pelo município. Conforme o prefeito a economia pode chegar ao valor de R$500 mil ao ano.

De acordo com Oscar o projeto já está finalizado, o município segue aguardando o aval final do Governo do Estado para o início da obra.

 

 

Deixe seu comentário