Novas coleiras refletivas vão ser substituídas em animais de rua

20 de agosto de 2019 18:15 | Visualizações: 633
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Novas coleiras refletivas vão ser substituídas em animais de rua Foto: Divulgação

O projeto de coleiras refletivas para cães de rua existe desde 2016. As coleiras são confeccionadas através do Grupo Bem-Estar Animal em parceria com o Cantinho dos Cães. De lá para cá, muitos animais de rua são identificados pela população que, inclusive, evitam acidentes de atropelamento no período da noite.

Nesta semana, o voluntário do grupo Vagner Ribeiro recebeu uma nova remessa de coleiras refletivas, ao todo 200. Ele conta que o material foi substituído por algo mais resistente, mas que conta com a colaboração dos moradores para colocarem as coleiras nesses animais, ou até mesmo evitar de tirá-las.

– O objetivo é destacar esses animaizinhos de rua para evitar serem atropelados. Monitoramos alguns cães que ficam com seus donos próximos da rodoviária, da praça, mas precisamos que eles nos ajudem a colocar as coleiras e que não as tire. Mas desde o início do projeto percebemos que tem dado resultado positivo, porém essa nova remessa de coleiras optamos por um material mais resistente e pedimos colaboração dos moradores para que esses animais permaneçam com essas coleiras – conta Vagner.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais