Novo barracão da Arxan e Vida Nova recebe melhorias

16 de fevereiro de 2018 14:30
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo barracão da Arxan e Vida Nova recebe melhorias Espaço onde as associações atuam (Foto: divulgação)

Os serviços de melhorias no barracão alugado pela Prefeitura de Xanxerê e cedido as duas associações de reciclagem, Arxan e Nova Vida, foram finalizados. O grupo divide o espaço – localizado no Distrito Industrial Libera Testa Casagranda, próximo ao Parque da Femi – e segue realizando os trabalhos de coleta de materiais no centro da cidade e nos bairros. Aos arredores do imóvel foi realizado cascalhamento, melhorando o acesso e, no local, construída uma rampa para auxiliar nos serviços.

O local também não possui banheiro e também não tinha água encanada. Agora, os recicladores estão utilizando banheiro de uma casa que existe no local e a água foi instalada, conforme Adão Moreira, da Associação Vida Nova.

O barracão tem espaço para as duas associações, onde foi dividido, cada uma tendo entradas separadas. A administração municipal aguarda a aprovação do projeto por parte da Funasa para iniciar o processo licitatório para construção da sede própria para os recicladores das duas associações.

Para atender aos recicladores, a prefeitura realizou a locação do imóvel, já que precisaram sair do antigo local a pedido do proprietário. Além disso, o grupo conta com assessoria da Unoesc Xanxerê, repassando informações sobre previdência social, orientações jurídicas, amparo social e outras abordagens. O Ministério Público acompanha a situação, pois o local precisa ter todas as condições mínimas de trabalho para que possa se ter habite-se.

 

Associações de recicladores iniciam trabalhos em novo espaço

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais