Novo carro para iluminação pública é adquirido com recursos da Câmara de Vereadores

26 de setembro de 2018 11:04
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo carro para iluminação pública é adquirido com recursos da Câmara de Vereadores (Foto: Karina Ogliari/Lance Notícias)

Na manhã desta quarta-feira (26), a Administração recebeu um veículo zero quilômetro que será utilizado para a manutenção da iluminação pública. A caminhonete S10, 0km, foi adquirida com recursos da Câmara de Vereadores e uma contrapartida da Prefeitura.

No total, o veículo custou R$ 120 mil e foi fornecido pela Mover Veículos, vencedora da licitação. Já o cesto que será instalado na caminhonete para realizar os serviços foi adquirido por um valor de R$ 70 mil e fornecido pela empresa EcoSul Soluções Ecológicas, de Santo Antônio da Patrulha (RS).

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Lenoir Tiecher, a Casa decidiu remanejar esse valor para a Administração por conta da demanda que a comunidade apresenta referente a manutenção da iluminação pública.

“A iniciativa veio a partir de que nós precisamos diminuir os custos com a iluminação pública, haja visto que ela tem um déficit. Acreditamos que com o veículo, a manutenção sendo feita pela própria Prefeitura e agora com o CimCatarina [Consórcio Intermunicipal Catarinense], um consórcio onde a prefeitura vai poder adquirir as lâmpadas através dele, sem licitação, também vai baixar os custos das lâmpadas. Não precisará mais ser feito licitação, terá o serviço disponível os 12 meses do ano, pois com a licitação alguns meses fica sem manutenção e temos acompanhado toda a comunidade reclamando da iluminação pública”, destaca.

Para o prefeito em exercício, Ivan Marques, a parceria com a Câmara de Vereadores vem somar para melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da população.

“Tanto o poder Legislativo quanto o Executivo estão unidos para buscar justamente melhorar a qualidade de vida da população. Essa é uma ferramenta que vai auxiliar muito a Prefeitura na prestação imediata de reparos na iluminação pública, que hoje é um grande gargalo da Administração. Trabalhamos com um déficit muito alto, o que arrecadamos não paga o que se gasta. Esse equipamento vem auxiliar nesse sentido. A Câmara vem sendo muito parceira e agora temos um equipamento que vai auxiliar naquela urgência na troca, pois iluminação traz segurança e dignidade para os moradores”, comenta.

Além disso, o município realiza um estudo para que todas as lâmpadas da iluminação pública sejam substituídas por lâmpadas de led, o que diminuirá os custos.

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais