Novo cenário político contribui para investimentos de empresas xanxerenses

7 de janeiro de 2019 10:19
Comunidade , Empregos , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo cenário político contribui para investimentos de empresas xanxerenses Foto: Divulgação

Os empresários xanxerenses estão mais otimistas com a chegada de 2019. Um dos principais fatores que leva a essa mudança é o novo Governo que poderá contribuir para novos investimentos e até mesmo geração de novas vagas de emprego.

Oscar Martarello, empresário do setor industrial de Xanxerê, comenta que a perspectiva para 2019 é boa e isso fez com que ele ampliasse a sua empresa e de certa forma buscasse novos investimentos.

– Não é só a minha posição, mas sim de amigos, colegas e pessoas que a gente conversa dentro da classe empresarial. Estamos muito otimistas e isso é gerado devido alguns fatores. O principal é pela troca de Governo, onde se está tendo em nível de Brasil, um otimismo muito grande. É política mais séria que está sendo adotada. Há menos populismo e isso faz com que a classe empresarial acredite e faça novos investimentos e projetos – conta.

O novo método adotado oportunizou na geração de novas vagas de emprego e isso trará resultados positivos para todo o município de Xanxerê.

– Estamos ampliando a fábrica, comprando novas máquinas, novos veículos para transporte, estamos investindo muito nesse 2019, isso pela credibilidade que esse novo Governo passa. Sem dúvidas isso vai contribuir para a geração de emprego. Já deixamos novas contratações certas para este início de ano e vamos fazer novas. Outra situação é o grande potencial que o Brasil possui. É um gerador de riquezas. A gente acredita que com uma boa relação com outras partes do mundo, nós vamos crescer, já que o dólar já está estabilizando. Acreditamos muito nessa retomada da situação econômica do nosso país – diz.

Rafael Marció, empresário do ramo alimentício, também frisa que as empresas estão buscando novos investimentos.

– Os empresários estão mais esperançosos com esse novo cenário. O discurso dos empresários mudou e acredito que isso vai contribuir para novos investimentos e geração de novas vagas de emprego. Todos desse setor estão buscando isso – comenta.

Edson Marció, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê e secretário do Sindicato do Comércio Varejista dos Gêneros Alimentícios do Alto Irani (Sigavai) salienta que é necessário que a população acredite nessa nova mudança.

– É preciso que as pessoas acreditem e não busquem trabalhar contra ao Governo. Isso vai contribuir para o crescimento do Brasil como um todo – conclui.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais