Novo cronograma é elaborado após chuvas danificarem estradas do interior de Xanxerê

21 de fevereiro de 2019 10:58
Comunidade , Estrada , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo cronograma é elaborado após chuvas danificarem estradas do interior de Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

As fortes chuvas que atingiram o município de Xanxerê nas últimas semanas danificaram as estradas do interior. O primeiro registro ocorreu há mais de duas semanas, onde oito comunidades foram afetadas. O segundo ocorreu na sexta-feira (15), o que deixou mais comunidades com dificuldade de trafegabilidade.

De acordo com dados da Estação Meteorológica, Xanxerê registrou mais de 300 mm de chuva. Agora, a equipe da Secretaria de Obras trabalha na recuperação dos locais, por conta disso, um novo cronograma de recuperação foi elaborado.

– Tenho três equipes. Uma está hoje na Linha Barro Preto e depois vai atender as estradas de acesso a Cascata S. Manella. Outra está na Linha Rodrigues e depois vai atender a Linha Cambuinzal. A terceira está na Linha Salete e vai para a Sede Roseira – comenta Osmar Pereira Camargo, responsável pela Garagem da Prefeitura.

Ainda segundo Osmar, as equipes estão atendendo os pontos emergenciais e, em seguida, vão atender as demais localidades.

– Agora, de primeiro momento, vamos atender os pontos onde não tem tráfego, ou seja, onde os carros não passam, que são os emergenciais. Depois, vamos atender os demais que mesmo estando com problemas, os veículos conseguem passar – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais