Novo horário de entrada para alunos do período noturno de Xanxerê começa a ser válido hoje (02)

2 de maio de 2017 10:03
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo horário de entrada para alunos do período noturno de Xanxerê começa a ser válido hoje (02) Fotos: Google Maps

Na última sexta-feira, 28, alunos do período noturno da Escola Costa e Silva de Xanxerê, realizaram uma manifestação contra a determinação do Governo que recomenda para cerca de 500 escolas do Estado a antecipação do horário de início e término das aulas.

Participaram do ato cerca de 50 alunos e segundo Mateus Mello, membro do movimento estudantil da escola, foi definido a criação de um documento que será encaminhado a Agência de Desenvolvimento Regional do município.

“Nós realizamos na sexta-feira a manifestação e tinha em torno de 50 alunos. Todos os alunos eram do período noturno, então nenhum entrou na escola e todos aderiram ao movimento. Nós conversamos e foi definido que vamos fazer um conselho formado por alunos e pelo grêmio estudantil que vai conversar com a direção da escola para tomar uma posição. Vamos elaborar um documento e encaminhar para a ADR para ampliar o diálogo e conseguirmos fazer uma posição favorável para os alunos e professores”.

O documento a ser elaborado pelos alunos vai ser definido nesta terça-feira, em uma reunião com a direção.

“Hoje os alunos são livres para entrar o horário que quiserem mas nós temos conhecimento que muitos alunos não vão chegar às 18h30. Em torno de 80% dos alunos vão chegar às 19h. Nós vamos conversar com a direção hoje à noite e elaborar essa semana o documento e enviar para a ADR”.

A nova determinação do Governo começa a ser aplicada hoje (02) na escola e de acordo com Edgar Fumagalli, diretor, o novo horário será cumprido.

“Nós não temos outra alterativa se não começar às 18h30. Nós temos orientação que nenhuma escola pode trabalhar depois das 22h e nós estamos seguindo as orientações. Vamos fazer se cumprir o que foi definido”, comenta.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais