Novo pátio é liberado e PM pode voltar a apreender veículos em Ponte Serrada

23 de agosto de 2018 07:39
região Compartilhar no Whatsapp
Novo pátio é liberado e PM pode voltar a apreender veículos em Ponte Serrada Foto: divulgação

A Polícia Militar de Ponte Serrada já pode voltar a apreender veículos flagrados com algum tipo de irregularidade. Nessa quarta-feira, dia 22, um novo pátio de apreensões foi liberado para as retenções dos carros. O termo de abertura do serviço foi assinado pelo prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), o comandante da Polícia Militar, sargento Moacir Antonio Acunha, e o delegado da Polícia Civil de Ponte Serrada, Maiko Frank Vivi.

O antigo pátio, na Linha Guabiroba, interior de Passos Maia, deixou de ser utilizado após ser interditado por questões de vigilância sanitária há mais de dois anos. Desde o início de 2016, todos os veículos flagrados com algum tipo de irregularidade eram apenas multados, mas não tinham como ser recolhidos.

Com uma licitação lançada pela Prefeitura, um novo pátio foi definido para as apreensões. O local fica nas margens da BR-282, próximo à Vila Pouso dos Tropeiros. São quatro mil metros quadrados de área, toda cercada, com um barracão coberto de 400 metros quadrados, sistema informatizado, câmeras de monitoramento e iluminação. A capacidade é para cerca de 500 veículos.

De acordo com o comandante da PM, o pátio é cadastrado no sistema Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Santa Catarina. “O veículo que for retirado de circulação, se o proprietário não providenciar a retirada em 60 dias, está apto a ir a leilão”, aponta Moacir à reportagem do site Oeste Mais. A unidade também possui dois guinchos — um para 3,5 mil quilos e outro com capacidade para 8,5 mil quilos.

“Todo veículo irregular que era flagrado era autuado, a Polícia Militar lavrava um termo de retirada de circulação, porém, devolvia a posse para o condutor, e ele era cientificado que não poderia mais rodar com o veículo, só que na prática ele não obedecia. A partir de hoje, o veículo que estiver com irregularidade será removido para o pátio”, completa o comandante da PM.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais