Novo projeto para voltar com as sacolas retornáveis será apresentado à comunidade

O mesmo será apresentado para a comunidade em até 40 dias

28 de junho de 2018 09:24 | Lance Notícias , Meio Ambiente , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo projeto para voltar com as sacolas retornáveis será apresentado à comunidade Sacolas retornáveis em Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Na noite dessa quarta-feira (27) foi realizada em Xanxerê uma reunião para debater sobre a volta do projeto das sacolas retornáveis nos supermercados de Xanxerê. O objetivo foi ter conhecimento da opinião da população e entidades quanto ao projeto.

A reunião foi organizada pela Associação de Moradores do Centro e do Bairro La Salle e aconteceu na Câmara de Vereadores do município. Paulo Ferronatto, presidente da Associação, comenta que durante a reunião ficou definido a criação de um novo projeto que será apresentado para a comunidade em até 40 dias.

“A reunião foi produtiva, nós estávamos com entidades, clubes de serviço, representantes de supermercados e gente decidiu que vamos fazer um programa. Foi criada uma comissão para elaborar esse programa e daqui uns 40 dias será apresentado para a comunidade, não é nada que vai começar agora, essa comissão vai definir e estudar como vai ser”, comenta Paulo.

A principal ação da comissão será trabalhar com a conscientização da população quanto ao uso das sacolas plásticas e os benéficos das sacolas retornáveis.

“O pessoal trabalha muito com a questão de conscientização, porque muitas pessoas ainda tem as sacolas retornáveis em casa e não estão usando, porque é mais prático ir ao mercado e ganhar e também muitas pessoas acabam esquecendo de usar as retornáveis. A ideia é retornar com o projeto, mas ele vai ser discutido com a comunidade ainda”, explica.

O projeto das sacolas retornáveis deixou de ser efetivado no município no ano de 2016. O mesmo estava implantado no município há sete anos e Xanxerê era exemplo para diversos estados e municípios, já que foi o primeiro a aderir ao não uso das sacolas plásticas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais