Novo projeto visa retirar valor do orçamento do gabinete do vice para manter a merenda escolar em Xanxerê

3 de novembro de 2016 11:00
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo projeto visa retirar valor do orçamento do gabinete do vice para manter a merenda escolar em Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê entrou em votação o projeto de acréscimo de crédito ao orçamento da prefeitura. Este projeto visava tirar o recurso do Programa Pão e Leite Amigo para garantir a merenda escolar. O projeto foi rejeitado. Agora, o prefeito deve retirar do orçamento do gabinete do vice-prefeito para manter a merenda escolar.

Com a reprovação do projeto, a administração precisou pensar em outra forma de manter a merenda escolar. O prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, conversou com a reportagem do Lance Notícias sobre o assunto.

“Vamos encaminhar novamente o projeto para a Câmara fazendo o remanejamento, tirando do gabinete do vice o valor de R$90mil para fazer a manutenção da merenda até o final do período escolar. Não vai faltar merenda, pode diminuir um pouco a quantidade e qualidade. Tivemos que tirar esse valor do orçamento do gabinete esperando que sobre das outras rubricas, para que possamos suprir com o pagamento do décimo terceiro e salário. Este valor será para manter exclusivamente a merenda escolar”, explica.

Enquanto isso, o Programa Pão e Leite Amigo continua suspenso sem data para ser retomado.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais