Novo reservatório com maior capacidade deve sanar falta de água no Bairro Veneza

18 de setembro de 2018 11:07
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo reservatório com maior capacidade deve sanar falta de água no Bairro Veneza (Foto: Sidnei Mesnerovicz/Divulgação)

Há alguns meses, moradores do Bairro Veneza, abastecidos pelo poço artesiano do bairro, reclamam da falta de água recorrente, que acontece principalmente entre a sexta-feira e o sábado, por conta do alto consumo.

Como uma tentativa de solucionar esse problema, a associação de moradores, responsável pelo poço, instalou, na última semana, uma nova caixa que aumentou de 40 mil para 140 mil a capacidade do reservatório antigo.

“Instalamos na quinta-feira da semana passada esse novo reservatório que aumentou em 100 mil litros a capacidade e esperamos que isso solucione o problema”, comenta Sidnei Mesnerovicz, o Sidão, presidente da associação de moradores e responsável pela manutenção dos poços artesianos.

Além disso, conforme Sidão, a associação está investigando possíveis vazamentos ou gatos na rede de distribuição. Segundo ele, de 2017 para 2018 o consumo aumentou consideravelmente, sendo que o número de sócios continuou o mesmo, com 381 famílias abastecidas pelo poço.

“Estamos investigando também outras coisas como vazamentos ou até mesmo gatos, mas não sabemos ao certo, porque aumentou muito o consumo de 2017 para 2018. Com o mesmo número de sócios o consumo aumentou consideravelmente, por isso precisamos verificar isso. Agora, vamos fazer uma reunião nesta semana com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável para seguir com os processos da liberação da outorga para nós do novo reservatório”.

Um ponto importante destacado por Sidão é que muitas famílias não possuem um reservatório em casa e, quando acontece algum problema, ficam sem água imediatamente.

“Queremos destacar que é importante que cada residência tenha sua caixa d’água, para que suporte pelo menos 24 horas se caso precisar fazer um conserto ou se acontecer algo. Hoje, a própria Casan exige isso. Quem não tem caixa d’água é complicado, porque qualquer coisa que acontece já fica sem água”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais