Novo trevo será construído na BR-282 no acesso a Ponte Serrada

23 de novembro de 2018 14:45 | Obras , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo trevo será construído na BR-282 no acesso a Ponte Serrada (Foto: Divulgação)

O projeto do trevo que deve ser construído no acesso entre os municípios de Ponte Serrada e Passos Maia, ligando a BR-282 à SC-154, está pronto. As demarcações no local já foram feitas, mas ainda não há data prevista para o início efetivo da obra.

Ela faz parte do Contrato de Restauração e Manutenção (Crema) do Dnit, responsável pelas obras que vem sendo feitas há meses na BR-282, contemplando reforma e adequação do trecho entre Ponte Serrada e Chapecó.

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, já inaugurou nesta semana as obras realizadas entre os municípios de Xanxerê e Chapecó, em um trecho de 30 quilômetros.

As obras entre Ponte Serrada e Xanxerê preveem a implantação de terceiras faixas (13,4 km), execução de quatro trevos (dois em Faxinal dos Guedes e dois em Vargeão) e o trevo de acesso a Passos Maia. Ao todo, cerca de R$ 80 milhões serão investidos.

No distrito de Baía Alta em Ponte Serrada, o novo trevo é fruto de um esforço conjunto das administrações municipais de Ponte Serrada e Passos Maia, por meio dos prefeitos Alceu Wrubel e Leomar Listoni, que por várias vezes trataram do assunto com o Dnit.

Informações Oeste Mais

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais