Novos agentes temporários da PM são formados em Xanxerê

8 de junho de 2019 08:11 | Visualizações: 588
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Novos agentes temporários da PM são formados em Xanxerê Foto: divulgação/Amai

A cerimônia de formação de 16 jovens contou com a participação da presidente da Associação e prefeita de São Domingos Eliéze Comachio, o comandante da 5º Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de São Lourenço do Oeste, Capitão Vilmar Rosa, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, Tenente-Coronel Walter Parizotto, Vice-prefeito do município de Xanxerê Ivan Marques, além do prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari e Vereador Adriano De Martini.

O curso foi realizado no município de Xanxerê, e teve duração de aproximadamente um mês somando 110 horas/aulas divididos entre estágio, presenciais e EAD.

Os agentes atuarão na Central de Atendimento de Ocorrências (CRE), central de videomonitoramento e serviços administrativos internos divididos em seis cidades, sendo quatro agentes para Xanxerê, quatro para São Lourenço do Oeste, e Xaxim, Faxinal dos Guedes, Abelardo Luz e São Domingos, recebem dois agentes em cada município.

Presidente Eliéze destacou a importância da formatura, visto que possibilitará melhor atendimento à população e ainda ofertará melhor direcionamento de policiais para trabalho externo.

– Esse é um evento de grande importância para a sociedade e parabenizo aos jovens pela conquista de hoje e decisão em prestar serviços à sociedade, nesta área que é tão importante. A região AMAI com certeza tem muito a comemorar com esta formatura e profissionais que hoje se formam – comenta.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais