Saúde

Lance Notícias | 22/07/2020 14:36

22/07/2020 14:36

61790 visualizações

Novos profissionais devem ser contratados no Hélio Ortiz, em Xanxerê

A prefeitura de Xanxerê também esclareceu durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (22), a situação da falta de médicos na unidade de saúde Hélio Ortiz. A reclamação chegou até a redação do Lance Notícias ainda no fim da semana passada. Muitos pacientes esperaram até oito horas para serem atendidos. – Estamos discutindo com […]

Novos profissionais devem ser contratados no Hélio Ortiz, em Xanxerê Foto: Divulgação

A prefeitura de Xanxerê também esclareceu durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (22), a situação da falta de médicos na unidade de saúde Hélio Ortiz.

A reclamação chegou até a redação do Lance Notícias ainda no fim da semana passada. Muitos pacientes esperaram até oito horas para serem atendidos.

– Estamos discutindo com a secretaria a possibilidade de colocar outro médico ou mais uma equipe no Hélio Ortiz – disse Francis Mara Zago.

Já o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, afirmou que esteve na unidade de saúde na última sexta-feira e conversou com alguns pacientes que estavam esperando.

– Nós tínhamos muitos profissionais afastados, estamos com mais de 20% da equipe da saúde afastado e mesmo assim não deixamos de atender nos outros postos também. Precisamos ter equipes de médicos funcionando em todos eles.  Ainda na sexta-feira falei com o médico do Centro de Triagem e ele logo providenciou mais um profissional para colocar lá. Estamos fazendo a contratação de mais profissionais, mas também temos uma dificuldade para encontrar pessoas. Mas, tenho certeza que estamos fazendo o máximo – finalizou o prefeito.

Deixe seu comentário