Novos voluntários dos projetos Plantão Palhaço e Contando e Encantando recebem capacitação no HRSP

7 de maio de 2016 08:36
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Novos voluntários dos projetos Plantão Palhaço e Contando e Encantando recebem capacitação no HRSP Aproximadamente oitenta novos voluntários ingressaram nos projetos (Foto: Divulgação)

Aproximadamente oitenta pessoas participaram na noite de ontem (05), da capacitação dos novos voluntários para ingressar nos projetos Plantão Palhaço e Contando e Encantando, do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê. A capacitação contou com a equipe técnica do HRSP, que acolheu e repassou informações de como os projetos funcionam, seus objetivos, orientações de segurança e normas do voluntariado dentro do ambiente hospitalar.

Conforme a Coordenadora do Grupo de Humanização do HRSP, Nutricionista Clarissa Spagnol, a participação dos novos voluntários superou as expectativas e foi um momento muito importante para o hospital, em receber estas pessoas que irão dedicar parte de seu tempo, em prol do bem-estar físico e emocional dos pacientes e colaboradores.

“Ficamos emocionados com a participação expressiva dos novos voluntários. Sabemos da importância do trabalho que eles prestam dentro do hospital e de todos os benefícios que o voluntariado proporciona a todos dentro do ambiente hospitalar”, pontua.

Giassana Lucia Toigo, participou da capacitação na noite de ontem e ressaltou que o objetivo em participar do projeto Plantão Palhaço será o de levar carinho aos pacientes internados e poder fazer um trabalho voluntário. “Quando eu vi a divulgação, logo pensei em me inscrever para participar. Tive o desejo de ser voluntária neste projeto, pois tenho tempo livre nos finais de semana e pensei que poderia ocupar melhor esse tempo, levando carinho aos pacientes e fazendo esse trabalho, que deve ser gratificante”, ressalta.

Eder Morgenstern ressaltou que o objetivo é o de levar alegria para as pessoas que estão enfrentando um período de dificuldades. “O objetivo em participar como voluntário é o de levar um pouco de alegria para algumas pessoas que estão com dificuldade para superar aquele momento difícil e mostrar a eles que Deus nunca os abandona, mesmo nas horas ruis. Que tudo são fases, e espero contribuir um pouco para que eles possam superar a fase difícil”, frisou o novo voluntário.

Os novos voluntários já estão capacitados e devem iniciar as atividades nos próximos dias, no HRSP.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais