Xanxerê

Lance Notícias | 25/07/2020 16:15

25/07/2020 16:15

53256 visualizações

Núcleo de academias da Acix promove curso de Primeiros Socorros para seus associados

Tendo a contrapartida de que acidentes são imprevisíveis e podem acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa, preveni-los é essencial para não ser pego de surpresa quando eles acontecerem. Um dos principais objetivos do encontro promovido pelo Núcleo de Academia de Xanxerê é evitar maiores complicações e treinar os profissionais para saberem agir no […]

Núcleo de academias da Acix promove curso de Primeiros Socorros para seus associados

Tendo a contrapartida de que acidentes são imprevisíveis e podem acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa, preveni-los é essencial para não ser pego de surpresa quando eles acontecerem.

Um dos principais objetivos do encontro promovido pelo Núcleo de Academia de Xanxerê é evitar maiores complicações e treinar os profissionais para saberem agir no caso de primeiros socorros na academia, além de prestar um serviço de qualidade no atendimento aos clientes.

Dentre os principais acidentes que acontecem em academias, os bombeiros citam as paradas cardiorrespiratórias, arritmias, desmaios, hipoglicemia, traumas causados por quedas de barras ou anilhas, luxações, entorses e estiramento muscular.

Dessa forma, a ideia, é treinar os profissionais a realizar o pré atendimento até a chegada do socorro especializado.

Segundo o Coordenador do Núcleo, Glaucinei Trevisol, o profissional de educação física teve na faculdade os ensinamentos para prestar assistência em casos de emergência, mas depende muito de quem foi o responsável pelo treinamento.

– E principalmente, da atenção e da importância que cada profissional deu a matéria durante o curso. Portanto, nunca é demais rever e relembrar esses cursos de suporte básico a vida – disse.

O núcleo se reúne mensalmente, durante a pandemia de forma on-line, para tratar de assuntos que buscam melhorar o atendimento e a prestação de serviços na área de atividade físicas, sempre pensando na saúde e qualidade de vida dos clientes.

Deixe seu comentário