Núcleo de auto mecânicas promove pit stop preventivo neste sábado (22)

22 de setembro de 2018 13:59
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Núcleo de auto mecânicas promove pit stop preventivo neste sábado (22) (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

O Núcleo de Auto mecânicas da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) realiza neste sábado (22), mais uma edição do Pit Stop de Inspeção Veicular Gratuita (IVG). Desta vez, o evento ocorre na Praça Tiradentes.

A ação iniciou às 9h e segue até às 17h. A IVG é uma ação social que tem como objetivo informar sobre a importância da manutenção nos veículos e sanar possíveis dúvidas dos clientes. Além disso, serão realizados sorteios de brindes aos participantes.

De acordo com o coordenador do Núcleo, Moacir Bortoncelo, profissionais estão a disposição para tirar dúvidas dos condutores sobre os itens básicos de segurança, que necessitam de manutenção periodicamente.

“Estamos fazendo hoje nesse sábado um pit stop gratuito, que é uma ação social pra fazermos uma divulgação da reparação automotiva. A inspeção veicular já foi feita nas mecânicas no início do mês, hoje só repassamos orientações. Hoje demonstramos aqui uma manutenção preventiva, o que é itens  de segurança, a parte de inspeção, freio , direção, pneu”, comenta.

Tradicionalmente, a IVG é realizada no mês de setembro em alusão à Semana Nacional do Trânsito. O evento conta com o apoio do NEA/Arvesc Associação de reparadores estadual.

“Muitos usuários de carro, que utilizam para viajar e não fazem manutenção. Normalmente a pessoa abastece o carro, sai viajar, muitas vezes o carro acaba dando problema, acaba estragando os planos da viagem”.

Vá até a Praça com sua cuia, bomba e térmica que a erva, e a água quente será por conta do núcleo, além de várias outras atrações que estão no local, como carros de corrida, participação de concessionárias, food truks e apresentação de cristalização para deixar seu veículo top. Passe um sábado diferente, vá para a Praça Tiradentes!


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais