Núcleo de Mulheres Empresárias de Xanxerê avalia projetos realizados durante 2018

6 de dezembro de 2018 18:41 | Sem categoria Compartilhar no Whatsapp
Núcleo de Mulheres Empresárias de Xanxerê avalia projetos realizados durante 2018 Foto: Divulgação

Contando com o apoio da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), em novembro de 2017 foi implementado no município o Núcleo de Mulheres Empresárias, visando auxiliar as mulheres que desejam obter crescimento profissional.

De acordo com a coordenadora do grupo, Irene Sá Affolter, o Núcleo já participou de diversos encontros e capacitações para fortalecer as empresárias.

– O primeiro trabalho que realizamos foi no mês de março ou da mulher, onde a Monja Coen palestrou para todas nós, e foi um sucesso. Sediamos pela primeira vez a 83ª edição da Assembleia Geral Ordinária (AGO). Participamos também do encontro da mulher empresária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) na cidade de Camboriú e visitas a diversas empresas – pontua Irene.

Outro ponto importante ressaltado foi a visita a empresa de roupas Ogochi, onde as mulheres tiveram a oportunidade de aprender mais sobre empreendimento.

– Fazer com que a mulher empresária se prepare e se capacite para crescer ainda mais, este é o objetivo do Núcleo. Devemos acreditar em nosso potencial, pois somos capazes. Queremos fortalecer e preparar as mulheres para estar à frente de sua empresa, para ser líder, todas as mulheres que participam do núcleo são mulheres determinadas, que estão com o objetivo de fazer a diferença – ressalta.

O Núcleo encerra o primeiro ano de fundação no dia quatro de dezembro, e para o próximo ano a coordenação do grupo será assumida pela então vice-coordenadora Ana Cecília Sirino, com o objetivo de gerar rotatividade entre a direção do Núcleo.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais