Núcleo promove ações pelas redes sociais sobre a elevada carga tributária

24 de maio de 2019 18:38 | Visualizações: 882
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Núcleo promove ações pelas redes sociais sobre a elevada carga tributária Foto: Associação Comercial do Paraná

O dia 30 de maio é marcado pela campanha Dia Livre de Imposto. O objetivo é mostrar à comunidade o quanto é pago diariamente em impostos no território nacional. Em Xanxerê, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) não promove ações em um único dia, mas realiza divulgação pelas redes sociais o ano inteiro. Conforme Nathan Sartor, contador e integrante no NJE, é importante que a população tenha conhecimento de quanto se paga de imposto sobre os produtos adquiridos.

– A nossa ação no Dia do Tributo não é apenas um dia, mas viemos desenvolvendo ações de conscientização o ano todo por meio das redes sociais. É uma maneira de levar ao conhecimento das pessoas como a nossa carga tributária é elevada – explica Nathan.

Além disso, o integrante do NJE ressalta a importância da população em participar dos movimentos populares, pois é uma forma de chamar a atenção dos governantes com relação aos impostos que são cobrados no país.

– Está se desenhando a Reforma Tributária no país e é de fundamental importância a participação popular. Nos últimos anos tem se notado que a participação popular tem dado um retorno muito positivo e vamos convocar ainda mais para se engajar nessas causas – finaliza.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais