Número de animais abandonados no Cemitério de Xanxerê preocupa comunidade

22 de fevereiro de 2018 11:47
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Número de animais abandonados no Cemitério de Xanxerê preocupa comunidade Fotos: Grupo Bem Estar Animal

O número de animais abandonados no Cemitério de Xanxerê tem preocupado os voluntários do Grupo Bem Estar Animal. Segundo os mesmos, pessoas que passam pelo local ou residem nas proximidades, solicitam ajuda do Grupo.

“O grupo já atende esse caso há meses. Alguns animais já foram doados, mas o número de cães nunca baixa. Acreditamos que por ser um ponto mais retirado da cidade, as pessoas acabam abandonando com mais facilidade”, explica o voluntário Claudecir Rodrigues.

Diante da situação, o Grupo pede a conscientização da população. “Os vizinhos acabam ligando para nós e cobram para que algo seja feito, mas não temos muito o que fazer. Nós conseguimos a alimentação e alguns medicamentos, mas não conseguimos atender a todos. Por isso pedimos a atenção das pessoas que possam ajudar nos cuidados com esses animais, com lar temporário ou fornecimento de rações. Pedimos também um pouco mais de humanidade para que as pessoas não abandonem os animais pois eles muitas vezes não sabem se defender sozinhos, e muito menos o por que foram soltos a própria sorte”.

Você que deseja ajudar o Grupo com doações, pode estar entrando em contato com os voluntários pela página do Facebook.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais