Saúde

Lance Notícias | 19/10/2020 13:08

19/10/2020 13:08

44039 visualizações

Número de crianças imunizadas contra poliomielite fica abaixo do esperado, em Xanxerê

Foi realizado no último sábado (17) o dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite. Também aconteceu o dia da multivacinação, ou seja, foi a oportunidade que os pais tiveram de levar seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação. Em Xanxerê até agora cerca de 25% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite. […]

Número de crianças imunizadas contra poliomielite fica abaixo do esperado, em Xanxerê Foto: Divulgação

Foi realizado no último sábado (17) o dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite. Também aconteceu o dia da multivacinação, ou seja, foi a oportunidade que os pais tiveram de levar seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação.

Em Xanxerê até agora cerca de 25% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite. Um número considerado baixo pela secretaria de saúde. A preocupação era de imunizar o maior número de crianças no dia. Hoje a cidade conta com cinco unidades de saúde com vacinadoras.

A partir de agora é repensar no plano, para que um novo dia seja criado para fazer com que os pais levem seus filhos para tomar as gotinhas.

– Nós precisamos atingir a meta para que a campanha não precise ser prorrogada. Hoje, temos em média 625 crianças imunizadas. Um número muito abaixo, já que temos no município mais de 2.500 crianças. Precisamos fazer com que os pais se responsabilizem e levem seus filhos até as unidades de saúde – disse a secretária de saúde, Irene Goralski.

Deixe seu comentário