Número de focos do mosquito da dengue sobe para 562 em Xanxerê

4 de maio de 2017 08:59
Comunidade , Dengue , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Número de focos do mosquito da dengue sobe para 562 em Xanxerê Dengue. (Foto: ARQUIVO/Patrícia Silva/Lance Notícias)

O número de focos de dengue continua aumentando em Xanxerê. No dia 12 de abril, a Vigilância Epidemiológica do município, havia registrado 416 focos do mosquito, hoje (04) o número está em 562 focos.

Segundo a Janete Rodrigues, coordenadora do Programa de Combate à dengue, o que é menos preocupante é que nenhum caso foi confirmado. “O número de focos tem aumentando, mas o importante é que não teve nenhum caso confirmado. Nós temos encontrado bastante focos em pneus. Tem também a questão das cisternas e piscinas, que o pessoal não está realizando os cuidados necessários”, diz.

Os bairros com maior número de focos no município são: Vista Alegre, Veneza, Esportes, São Jorge, Bortolon e Centro.

“O bairro que estamos com uma atenção maior é o Bairro Veneza devido ao grande número de cisternas que tem no local e pela falta de cuidado com as mesmas”, comenta Janete.

Números no Estado

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou o boletim n° 09/2017 sobre a situação da Vigilância Entomológica do Aedes aegypti e a Situação Epidemiológica da Dengue, febre de Chikungunya e Zika vírus. Os dados referem-se aos registros do início de janeiro a 22 de abril desse ano.

No período de 01/01 a 22/04 de 2017, foram identificados 5.364focos do mosquito Aedes aegypti, em 119 municípios. Neste mesmo período, em 2016, haviam sido identificados 4.834focos em 127 municípios. O número de focos de 2017 é 10% maior quando comparado ao mesmo período do ano de 2016.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais