Número de focos do mosquito da dengue sobe para 640 em Xanxerê

27 de outubro de 2016 14:18
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Número de focos do mosquito da dengue sobe para 640 em Xanxerê Veículo transmissor do vírus da febre amarela na área urbana é o mosquito Aedes aegypti. (Foto: Patricia Silva/Lance Notícias)

Os casos de dengue têm gerado ainda mais preocupações com a chegada do calor. Até o momento foram contabilizados cerca de 640 focos, número considerado elevado e que cresce a cada dia mais. Destes 640 focos, 18 casos de dengue foram confirmados.

Segundo a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Janete Rodrigues, com a chegada do calor é necessário que os cuidados sejam maiores, para assim evitar a proliferação do mosquito, “os trabalhos de rotina seguem normalmente. Mas com a chegada do calor, vale destacar que o cuidado deve ser redobrado. Todos os dias nossas agentes encontram novos focos, o calor juntamente com a chuva, colaboram e muito para que esse número aumente”.

Cuidados necessários

Evite deixar água parada em pneus e vasilhas, mantenha sempre bem fechado as caixas de agua, não jogue lixo em terrenos baldios, limpe as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água, os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana.

“É necessário que a população colabore com nossos trabalhos, para assim evitar que o mosquito da dengue se prolifere em nosso município”, finaliza a coordenadora.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais