Nutricionista comenta os benefícios do consumo da vergamota

24 de maio de 2017 11:34
Comunidade , Saúde , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Nutricionista comenta os benefícios do consumo da vergamota Foto: divulgação/internet

 

A chegada do inverno também marca a temporada das vergamotas, ou bergamotas, como preferir. Consumi-la próximo do pé, sob o sol em dias frios é quase um ritual para quem mora no Sul, mas além de saborosa, a fruta também é rica em vitaminas e indicada por nutricionistas.

O Lance Notícias conversou com a nutricionista Suellienn Centaro que destacou algumas vantagens do consumo da fruta, entre elas está o aumento da imunidade, estimula o bom funcionamento do intestino e ainda é diurética.

“Assim como a laranja, a vergamota é rica em vitamina C. Não é à toa que ela está pronta para o consumo no inverno, época que aumentam os casos de gripe, consumir a vergamota ajuda muito a melhorar a imunidade”, explica.

Já quem é preocupado com as calorias, outra boa notícia: ela não é considerada calórica.

“Ela não é considerada uma fruta calórica, mas sim diurética e digestiva. Lembrando que o bagaço precisa ser consumido, pois ele ajuda na digestão. Quanto a quantidade de consumo, depende do tamanho da fruta, mas em média, devem ser consumidas duas ou três por dia”, salienta.

A nutricionista pede atenção para os diabéticos, “Os diabéticos precisam ficar atentos quanto a essa fruta devido a sacarose que pode elevar os níveis de glicose, então o indicado neste caso, não é fazer o suco, mas sim comer com o bagaço”, finaliza.

O indicado é consumir com o bagaço (Foto: divulgação)

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais