O crime mais registrado na comarca de Xanxerê é furto, afirma delegado

25 de julho de 2016 14:36
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
O crime mais registrado na comarca de Xanxerê é furto, afirma delegado Imagem meramente ilustrativa (Foto: Divulgação)

 

O número de furtos registrados em Xanxerê e região tem chamado atenção. Em contato com o Delegado Luiz Carlos Dadan, da Delegacia Regional de Xanxerê, se teve a informação que a prática do furto mais realizada na região é a de veículos.

“Entre os crimes mais registrados na comarca de Xanxerê ainda estão os contra o patrimônio, nestes casos entram os roubos, furtos, receptação. Mas, mais ainda os furtos, em especial, os de veículos, em veículos, em residências são os mais rotineiramente recorrentes”, diz.

Dadan destaca ainda que avaliando os crimes e como os criminosos se comportam, ele acredita que o município não conta com um alto número de ladrões, mas que são os mesmo que praticam o ato diversas vezes.

“Obviamente que a gente percebe a diminuição dos roubos quando um ou outro acaba sendo preso em flagrante delito. Isso nos leva a raciocinar que nós não temos muitos criminosos, nós temos um que reiteram a ação, habitualmente praticam os crimes. A única maneira de reduzir estes crimes é o encarceramento não tem outra maneira. Pela educação vejo uma barreira grande”, finaliza.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais