Educação

Lance Notícias | 12/05/2020 11:21

12/05/2020 11:21

62081 visualizações

Obra da nova escola padrão, de Xanxerê, deve ser entregue na semana que vem

A informação foi confirmada pela secretária de Educação, Cláudia Fávero. Assim que for entregue, a obra deverá passar por uma fiscalização da engenharia da prefeitura e depois pelos fiscais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo para a conclusão da obra era março deste ano. Mas foi adiado devido a paralisação do […]

Obra da nova escola padrão, de Xanxerê, deve ser entregue na semana que vem Foto: Prefeitura de Xanxerê

A informação foi confirmada pela secretária de Educação, Cláudia Fávero. Assim que for entregue, a obra deverá passar por uma fiscalização da engenharia da prefeitura e depois pelos fiscais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prazo para a conclusão da obra era março deste ano. Mas foi adiado devido a paralisação do setor de engenharia civil por causa da pandemia do coronavírus. A empresa Paloma Construções Eireli, foi contratada para a construção da escola, que vai ficar no bairro Leandro. A estrutura vai ter 12 salas de aula conforme o Projeto Padrão do FNDE e deverá abrigar mais de 600 alunos.

A obra teve início em 2015 e após meses de atraso, foi abandonada pela empresa vencedora da licitação. Após, um novo processo licitatório, vencido pela empresa que está finalizando a obra.

Deixe seu comentário