Obra do ginásio Ivo Sguissardi deve ser concluída até o fim deste ano

26 de setembro de 2018 16:04 | Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obra do ginásio Ivo Sguissardi deve ser concluída até o fim deste ano Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

As obras do ginásio Ivo Sguissardi, que eram para ser concluídas ainda em fevereiro deste ano, seguem em fase de conclusão. Agora, faltam alguns ajustes finais, como a instalação da parte elétrica. A empresa tem prazo até fevereiro do ano que vem para entregar a obra, mas a expectativa é que o ginásio fique pronto para uso até o fim deste ano.

Conforme o secretário de obras do município, Rivael Freschi, já foi construído o piso para a quadra de esportes, faltando a pintura para ser concluído, além de instalações e ajustes internos.

“Foi feito o piso do ginásio, essa parte já está ponta. Na quadra, vamos fazer uma pintura com tinta epóxi, para que ela possa ser usada, mas não será a quadra emborrachada agora, pois não há orçamento. Depois de entregue a obra, a Prefeitura vai buscar dinheiro para poder instalar uma quadra especial para os jogos”, comenta o secretário.

As obras do Ginásio Ivo Sguissardi de Xanxerê estão em fase de conclusão, segundo informou secretário de Obras do município, Rivael Freschi. A expectativa é que após o dia 12 de setembro, a empresa responsável pela obra inicie a construção do piso para a quadra de esportes.

“Estamos realizando os ajustes finais e mais a parte de acabamento e instalação elétrica. Queremos entregar a obra em até 60 dias e já está programada a concretagem da quadra para o dia 12 deste mês, então esperamos que até o fim do mês a quadra esteja pronta”.

A nova estrutura terá 3.774.33 m², capacidade para duas mil pessoas, quatro banheiros e quatro vestiários, cozinha, administração, bilheteria, elevador, duas escadas, praça de alimentação, palco e cabine de transmissão para rádios. A quadra, de 20x40m será polivalente e atenderá as modalidades de basquete, vôlei e futsal.

Para a reconstrução do Ginásio, o Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional liberou R$ 3,7 milhões.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais