Obras da Nova Arena Ivo Sguissardi estão em fase final. Data de inauguração não está definida

31 de janeiro de 2019 13:55 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras da Nova Arena Ivo Sguissardi estão em fase final. Data de inauguração não está definida Foto: Arquivo/LanceNotícias

A nova Arena Ivo Sguissardi segue para a fase final da obra. Destruído no dia 20 de abril de 2015, com a passagem do tornado, a reconstrução e inauguração do ginásio é aguardada por toda comunidade xanxerense, bem como marcará um novo momento esportivo para o município.

A expectativa é que a obra seja inaugurada em breve, porém ainda sem data definida. O prefeito de Xanxerê ressalta a importância da reconstrução.

– Aqui sempre foi um espaço de alegrias, de competição, de muitas pessoas reunidas e fico feliz de, em breve, voltar a ter nosso ginásio Ivo Sguissardi. Ainda hoje lembramos com muita tristeza a forma como ele foi destruído, uma situação que passou a fazer parte da história de Xanxerê, mas a partir de agora vamos viver um novo tempo, com esta reconstrução – disse Avelino Menegolla.

De acordo com o secretário de Obras de Xanxerê, Rivael Freschi, as obras seguem em ritmo acelerado.

– Estamos finalizando a obra. A intenção é inaugurar no aniversário de Xanxerê, mas estamos correndo contra o tempo. Já conversamos com a empresa, porém eles precisam nos dar uma posição. Se não der em fevereiro, vamos inaugurar na última semana de março – conta.

Visita com engenheiro e arquiteto

O engenheiro civil Jaime Luiz Cipriani e o arquiteto, Ricardo Dal Zot são os autores do projeto da reconstrução. Segundo eles, o projeto foi desenvolvido de acordo com os recursos disponíveis, que foram de R$ 3,7 milhões, através do Governo Federal. Ambos destacam que é uma obra grande, especial e moderna.

– Foi uma oportunidade que tivemos e nos propomos a fazer este projeto. Nos reunimos, apresentamos a proposta, que ficou interessante e hoje podemos ver ele praticamente pronto. Para minha carreira, está é mais uma obra que realizei na área esportiva e é uma realização pessoal e profissional – disse o engenheiro, Jaime Luiz Cipriani.

Para o arquiteto Ricardo Dal Zot, trata-se de uma oportunidade única enquanto profissional, atuar na elaboração do projeto de reconstrução do principal ginásio de Xanxerê.

– Nosso planejamento técnico era fazer algo maior, mas trabalhamos dentro dos valores disponíveis. Poder assinar o projeto arquitetônico da nova Arena Ivo Sguissardi, que é um espaço moderno e diferente em pré-moldado, é um reconhecimento profissional e, agora vamos aguardar a inauguração – salienta.

A nova Arena Ivo Sguissardi tem condições de lotação máxima para 1.800 pessoas, além da Praça de Alimentação, palco e quadra poliesportiva. A obra é executada pelas empresas Paloma Construtora, de Chapecó, e Construtora Sganzerla, de Irani.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais