Obras da pista de skate estão atrasadas e devem ser entregues até final do mês

O prazo para conclusão da obra encerrou no dia 30 de junho

3 de julho de 2018 10:20
Comunidade , Esporte em destaque , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras da pista de skate estão atrasadas e devem ser entregues até final do mês (Fotos: Divulgação)

O prazo para a conclusão das obras da pista de skate em Xanxerê encerraram no mês de junho. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada ainda em setembro de 2017, mas os trabalhos iniciaram apenas em janeiro desse ano.

Conforme o secretário de obras do município, Rivael Freschi, as obras não foram concluídas por conta da chuva, mas falta apenas uma parte de acabamentos.

“As obras estão sendo finalizadas, estão fazendo o guarda corpo e uma parte do reboco, mas por conta da chuva não foi concluída, pois a obra a céu aberto quando chove temos que parar de trabalhar. Mas faltam poucos ajustes, esperamos que até fim do mês a pista esteja 100% concluída”, explica o secretário.

Conforme o presidente da Associação de Skatistas de Xanxerê, Alessandro Antoniolli, a associação está acompanhando as obras e, inclusive, ajudou a trazer especialistas para Xanxerê que pudessem auxiliar no processo de construção da pista, para que fique dentro dos padrões.

“A associação está acompanhando a obra, inclusive ajudamos a trazer um pessoal especializado de fora para dar consultoria para a pista ficar dentro das normas e do jeito que deve ser e custeamos parte do valor desse profissional, fizemos rifa para isso”, comenta.

Outro ponto citado por Alessandro quanto ao atraso da obra, além do clima, é o uso indevido da pista com a obra ainda em andamento.

“A chuva prejudicou, a paralisação dos caminhoneiros prejudicou, mas uma coisa que está atrapalhando bastante é que muitas pessoas estão usando a pista para andar de bicicleta, skate sem ela estar pronta e acaba danificando. As vezes o pessoal que está trabalhando lá perde meio dia só fazendo reparos pequenos que foi estragado por ações como essa. Como não foi cercado, o pessoal está usando e isso também prejudica”.

A expectativa da associação é organizar um grande evento para inaugurar a pista, inclusive com a presença de atletas de outras cidades.

A obra está localizada ao lado do ginásio Bejamim Menegolla, no Bairro Matinho. A pista terá 450m² de área construída. O valor da obra é de R$ 135.646,15, com contrapartida da prefeitura do município. A construção do barracão pré-moldado tem o valor de R$ 89.166,42, também com contrapartida da prefeitura, com 225m² e dois banheiros adaptados.

A pista de skate terá uma pista de street, mini rampa e uma pista bowl (formato de piscina).


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais