Obras de ampliação da Escola Municipal São Jorge devem iniciar neste mês

7 de novembro de 2018 14:05 | Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras de ampliação da Escola Municipal São Jorge devem iniciar neste mês Foto: divulgação

Após o projeto para reforma e ampliação da Escola Municipal São Jorge ser finalizado, ainda no mês de julho, há a expectativa para o início das obras. A licitação foi aberta no mês de setembro, para que a empresa fosse contratada e iniciasse a obra no mesmo mês.

Entretanto, conforme o secretário de Obras, Rivale Freschi, a licitação ainda está no processo burocrático. “Fizemos a licitação, as impugnações, as defesas, as contra razões e deve ser finalizada ainda nesta semana a parte jurídica das impugnações. Agora a Prefeitura vai fazer a parte de análise das contra razões e julgar isso”, explica.

Após finalizar o processo burocrático, o que deve acontecer ainda nesta semana, serão abertos os envelopes com as propostas das empresas, a fim de contratar a responsável pela obra. Diante disso, a Ordem de Serviço deve ser entregue até o dia 20 deste mês.

O projeto arquitetônico, hidrossanitário, elétrico e estrutural para construção de mais quatro salas de aula na Escola Municipal São Jorge, além de banheiros novos nos dois pavimentos já estão prontos. A ampliação é para atender a demanda da unidade escolar, que atualmente conta com 220 alunos matriculados. A previsão de investimento é de R$ 600 mil, que já estão garantidos através da Secretaria Municipal de Educação, com recursos próprios da administração.

A Escola Municipal São Jorge está localizada na Rua Armando Marinho, esquina com a Rua Mato Grosso, no Bairro São Jorge em Xanxerê, com área a ampliar de 390,63 m².


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais