Obras de pavimentação em frente à escola João Winckler devem ser retomadas na próxima semana

4 de maio de 2017 11:32
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras de pavimentação em frente à escola João Winckler devem ser retomadas na próxima semana Pavimentação em frente à escola João Winckler que era para ser entregue em fevereiro foi prorrogada para Junho. (Fotos: Divulgação)

Ainda em novembro de 2016, foi dada a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da Rua Maximino Leopoldo Giordani, em frente à escola João Winckler, no Bairro Castelo Branco, em Xanxerê.

A obra teve início em 30 de novembro sendo que o prazo para conclusão era para 28 de fevereiro desde ano. Devido ao atraso nas obras e com a prorrogação, o novo prazo de conclusão ficou para dia 30 de junho.

Um dos empecilhos para a prorrogação do prazo é que deveria ser realizada a desapropriação de uma área de terra, às margens da via. De acordo com o secretário de obras do município Rivael Freschi, a desapropriação ocorreu nesta terça-feira (02), sendo que as obras devem ser retomadas nos próximos dias.

“Na última terça-feira (02), foi assinado o decreto de desapropriação de uma área de terra, às margens da via, o que impedia a continuidade da obra e, a previsão é que na próxima semana os trabalhos sejam retomados”, comenta Rivael, por meio de assessoria de imprensa.

Marcos Colatto, diretor da escola destaca que essa é uma reivindicação antiga dos moradores e a conclusão da obra irá trazer benefícios para a comunidade.

“Essa é uma notícia muito boa. Isso vai nos dar muito alívio na questão de poeira e de lama, porque nós estamos em uma situação de calamidade a cada dia. Nós convivemos com isso há muitos anos e se isso acontecer agora, vai trazer um benefício muito grande não só para a escola para toda a comunidade em geral”, diz.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais