Obras de saneamento básico serão retomadas na próxima semana, afirma secretário

A estimativa é que em torno de duas mil residências passem a contar com a coleta do esgoto

25 de julho de 2018 11:50
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras de saneamento básico serão retomadas na próxima semana, afirma secretário Foto: Carol Debiasi

As obras de saneamento básico, que iniciaram ainda em 2012, serão efetivamente retomadas na próxima semana em Xanxerê, segundo afirma o secretário de Administração de Finanças do município, Jader Danielli.

Em entrevista ao LANCENOTICIAS.com.br, na manhã desta quarta-feira (25), o mesmo comenta que ele, juntamente com o prefeito Avelino Menegolla, participaram de uma reunião nessa terça-feira (24), onde foram definidos os últimos detalhes para a retomada dos serviços.

“Agora está certo. A empresa mandou os orçamentos para retomar as obras. Neste orçamento consta os itens que faltam e o que deteriorou. Nós estivemos em Porto Alegre na tarde de ontem (24), eu, seu Avelino e o Adriano e, ficou definido que na semana que vem, as obras serão retomadas”.

Os trabalhos no centro da cidade, em parte dos bairros e também transposição da tubulação pela BR-282, já foram realizados. Agora resta a conclusão da estação de tratamento, localizada na Linha Invernadinha, no interior do município.

Os serviços para a instalação da rede de saneamento básico em Xanxerê iniciaram ainda em 2012. Porém, permaneceram por quatro anos parados sendo retomados em junho de 2017. A empresa responsável pela obra é a Bolognesi.

A estimativa é que em torno de duas mil residências em Xanxerê passem a contar com a coleta do esgoto.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais