Obras do Centro de Convivência do Bairro Colatto devem ser retomadas em julho

3 de junho de 2019 16:00 | Visualizações: 693
Comunidade , Obras , Política Compartilhar no Whatsapp
Obras do Centro de Convivência do Bairro Colatto devem ser retomadas em julho Foto: Google Street View

Os vereadores do PSD, PTB e PT fizeram um requerimento na Câmara de Vereadores de Xanxerê, número 13/2019, solicitando informações das obras do Centro de Convivência do Bairro Colatto. O pedido foi encaminhado ao Poder Executivo ainda no mês de maio após os moradores procurarem os legisladores pedindo explicações sobre a obra parada.

As informações foram repassadas pela controladoria geral da Prefeitura de Xanxerê. No documento informa o valor exato da contratação para a empresa executar reforma e adaptação do Centro de Convivência do Bairro Colatto, no valor de R$ 250 mil.

Sobre os motivos da paralisação, o poder público informa que os projetos de engenharia precisaram de adequações. Já no questionamento de quanto foi gasto até o momento, a Prefeitura informa que foram aplicados R$ 2.072. Conforme um dos vereadores proponente do requerimento, Luiz Augusto Ceni (PSD), os moradores procuravam respostas sobre a obra.

– Os moradores nos procuraram reclamando da paralização da obra e por isso entramos com um requerimento para que o poder público pudesse nos informar. Questionamos sobre a demora e dessa forma conseguiremos dar um respaldo aos moradores – comenta o vereador.

A retomada da obra está sob análise pelo departamento de engenharia para adequação de projetos e realização de termos aditivos, se necessário, para posterior retomada, sendo que está prevista para início de julho. O requerimento também foi assinado pelos vereadores Lenoir Tiecher e João Paulo Menegatti.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais