Obras do Ivo Sguissardi podem ser finalizadas apenas no início de 2019, diz secretário

9 de novembro de 2018 08:40 | Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras do Ivo Sguissardi podem ser finalizadas apenas no início de 2019, diz secretário Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

As obras do ginásio de esportes Ivo Sguissardi seguem em fase de conclusão. As obras deveriam ter sido concluídas ainda em fevereiro deste ano, mas por conta de atrasos, o prazo foi prorrogado e a empresa tem o prazo para entregar tudo pronto até o mês de fevereiro do próximo ano.

De acordo com o secretário de Obras, Rivael Freschi, a empresa segue trabalhando, sendo que a estrutura pré-moldada e cobertura do ginásio estão 95% concluídas, faltando ajustes internos para o ginásio ficar pronto.

“A obra está andando. A empresa está realizando os ajustes finais no ginásio, acabamentos internos, terminando os banheiros, colocando as portas, as rampas de acesso, guarda corpos, só os ajustes finais mesmo que faltam agora”.

Além disso, ainda precisa ser realizada a pintura da quadra, que será feita com uma tinta epóxi, onde serão colocadas todas as demarcações necessárias para a prática de esportes.

Conforme o secretário, a expectativa é que tudo fique pronto até o fim deste ano, mas, segundo ele, pode ser que a obra seja finalizada apenas no início do próximo ano. Além disso, para que seja liberado para uso, é necessário ter todos os documentos prontos.

Depois de finalizada a estrutura, deverá ser feito o plantio de grama nos arredores do ginásio e também a construção do passeio público. Conforme Rivael, a Administração estuda como executar essa parte da obra.

“Do lado de fora tem que fazer o plantio de grama, passeio. Isso não está incluído no projeto do ginásio, não está orçada junto com a obra. Temos que ver se vamos fazer por meio da Prefeitura ou se vamos fazer um aditivo na obra. Vamos estudar isso, queremos ver se conseguimos com a empresa”, comenta.

A nova estrutura terá 3.774.33 m², capacidade para duas mil pessoas, quatro banheiros e quatro vestiários, cozinha, administração, bilheteria, elevador, duas escadas, praça de alimentação, palco e cabine de transmissão para rádios. A quadra, de 20x40m será polivalente e atenderá as modalidades de basquete, vôlei e futsal.

Para a reconstrução do Ginásio, o Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional liberou R$ 3,7 milhões.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais