Obras do saneamento Básico no Castelo Branco devem ser concluídas dentro de 40 dias

2 de junho de 2016 15:27
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Obras do saneamento Básico no Castelo Branco devem ser concluídas dentro de 40 dias A previsão de término era para fevereiro deste ano (Foto:Divulgação)

Indispensável para a saúde humana, o saneamento básico é o controle e a manutenção de todos os meios físicos do homem que pode afetar a saúde humana. O Bairro Castelo Branco de Xanxerê, vai contar com a nova rede de esgoto sanitário, que irá beneficiar cerca de 280 famílias. A obra teve um orçamento de R$1,1 milhão, diretamente com recursos da Casan.

No início da obra a empresa executora Engedix, salientou que a entrega iria acontecer no final de fevereiro desde ano, porém o mesmo não aconteceu.

Os moradores do bairro, que por muitos anos sofreram com o esgoto a céu aberto nas ruas, hoje enfrentam o contra tempo dos buracos abertos, e aguardam a conclusão da obra. Uma moradora fez uso das redes sociais para expressar sua opinião, ela cita: “Vergonha nas ruas do Bairro Castelo Branco. As obras que nunca terminam. Queremos nossas ruas no mínimo como era antes, ” transitável”. Onde está a responsabilidade das empresas que ficam a 6 meses fazendo nós moradores passar por isso!?”

Em contato com o prefeito Miri, ele comenta que a obra está em fase de conclusão. “Em reunião com a empresa Bolognesi, engenharia da prefeitura e também a Cansan, que vai ter a concessão para realizar as manutenções, penso eu que em 40 ou 50 dias já deve ser concluída e obrigatoriamente interligada a primeira etapa do saneamento que esta já está pronta no centro.”

Saneamento básico no centro da cidade

O centro da cidade já conta com toda a rede de esgoto instalada porém ainda não funciona pois falta a ligação da rede com a estação de tratamento na Linha Invernadinha.

O Prefeito Miri comenta que as obras da estação de tratamento da Linha Invernadinha devem ser concluídas o mais rápido possível para assim fazer a transposição, que é a passagem da BR-282, para a estação de tratamento. A justificativa é que a empresa responsável pela obra solicitou um aditivo para a conclusão.

“Está sendo recalculado os dois projetos tanto o nosso quanto o deles para ver o valor do aditivo para que eles possam concluir a obra o mais rápido possível, para que quando a obra do bairro Castelo Branco estiver concluída também possa ser ligada a estação de tratamento”, finaliza.

 (Foto: Arquivos pessoais)

Ruas do Bairro Castelo Branco (Foto: Arquivos pessoais)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais