Obras embargadas na BR-282 devem ser retomadas nesta terça-feira (25)

25 de julho de 2017 09:24
Comunidade , Estrada , Lance Notícias , Obras , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras embargadas na BR-282 devem ser retomadas nesta terça-feira (25) (Foto: ARQUIVO/Lance Notícias)

Nesta segunda-feira (24) o DNIT, PRF e empresas responsáveis pelas obras na BR-282, no trecho entre Chapecó e Ponte Serrada, estiveram reunidos para tratar da sinalização de final de fila que motivou o embargo da PRF na última quinta-feira (20).

Conforme apontado naquele documento, havia risco de acidentes nos finais de fila, pois estes não estavam sinalizados, já que a sinalização com pessoal a pé, já provido pela empresa, não era capaz de acompanhar a velocidade com que a fila crescia. Isso fazia com que os condutores fossem surpreendidos com o trânsito totalmente parado a sua frente, sem que houvesse advertência dessa obstrução.

Uma vez que a empresa providenciou veículos sinalizados para acompanhar os finais de fila de modo a sinalizá-los em tempo e distância hábeis, as obras com interrupção parcial da pista reguladas por operação de pare e siga, devem ser retomadas nesta terça-feira (25).

DNIT e PRF acompanharão o serviço de sinalização para verificar se a solução encontrada é suficiente para advertir os condutores para que estes se preparem para a parada total do trânsito. A PRF também fiscalizará a redução de velocidade nos locais onde estiverem os trabalhadores e o cumprimento das ordens dos operadores de pare e siga.

A PRF ressalta que não foi o tempo de permanência na fila, nem o tamanho desta o que motivou o embargo. Essas situações devem contar com a compreensão da população em geral, já que toda obra causa transtornos, quanto maior ou menor a intervenção.

 

Fonte: Polícia Rodoviária Federal 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais