Obras nas chácaras 262 e 264 não serão retomadas e Prefeitura deve apenas finalizar quatro residências

3 de maio de 2019 15:01 | Visualizações: 346
Infraestrutura , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras nas chácaras 262 e 264 não serão retomadas e Prefeitura deve apenas finalizar quatro residências Foto: divulgação

Famílias de baixa renda de Xanxerê receberam, ainda em 2011, o benefício de ter sua casa própria ou realizar uma reforma. As residências fazem parte das chácaras 262 e 264, localizadas nos bairros Bela Vista e São Romero. Na época, a Caixa Econômica liberou um montante de R$ 3,05 milhões para o município investir em habitação.

Na época, o valor seria destinado para urbanização da Chácara 264 com pavimentação das ruas e drenagem pluvial. Além disso, seriam beneficiadas 79 famílias com construção e reforma de moradias. E, o local também seria contemplado com um centro comunitário, onde a Prefeitura realizaria um trabalho social com as famílias.

Entretanto, oito anos depois, as casas que foram construídas apresentam, em sua maioria, problemas estruturais e as ruas estão sem pavimentação. O pedido dos moradores do local era para que fossem tomadas as medidas necessárias para a reforma das casas e melhorias das estradas.

Ademais, por ser uma obra realizada por meio de um convênio com a Caixa Econômica e com recurso do Ministério das Cidades, o convênio foi encerrado e as obras no local paralisadas. Com isso, ficaram apenas algumas residências que precisam ser terminadas.

– Não terá reformas mais nas casas, tem quatro casas que vamos ter de terminar, que ficou ainda para fazermos, mas ainda não estamos executando a obra. Queremos deixar os projetos legalizados e licitados para podermos fazer essas casas – explica o secretário de Obras, Rivael Freschi.

Segundo Rivael, não há data para que as obras sejam feitas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais