Obras públicas que não iniciarem até o fim desse mês só poderão ser feitas após as eleições

13 de julho de 2018 14:06
Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Em outubro de 2018 haverá eleições presidenciais no Brasil, onde os cidadãos irão escolher presidente, governador, deputado e senadores para estarem a frente do país nos próximos quatro anos. Ademais, o período eleitoral pode atrapalhar algumas obras públicas.

Isso porque os órgãos públicos tem até o dia 30 de julho para assinarem ordens de serviço e darem início a obras que utilizem recursos públicos. Posterior a esse dia, nenhuma obra poderá ter início até que o período eleitoral não chegue ao fim.

Ademais, conforme explica o secretário de obras de Xanxerê, Rivael Freschi, o período eleitoral não deve prejudicar obras que já estão em andamento ou que iniciarem antes do dia 30.

“Se a obra foi iniciada antes de 30 de julho nós podemos dar seguimento durante o período eleitoral e também finalizar, só não pode ser feita a inauguração durante o período eleitoral, só posteriormente. Esse período não deve interferir no andamento das obras que já estão em execução no município”, explica.

Além disso, obras de melhorias dentro do município ou mesmo construção que utilizem apenas recursos próprios podem ser feitas. Já obras que necessitam de recursos federais ou estaduais podem ser licitadas depois de 30 de julho, mas não podem ser iniciadas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais