Odontomóvel de Xanxerê que está parado é discutido na Câmara de Vereadores

9 de fevereiro de 2017 09:24
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Odontomóvel de Xanxerê que está parado é discutido na Câmara de Vereadores Imagem meramente ilustrativa (foto: divulgação)

 

Os xanxerenses já contaram com o atendimento de um Odontomóvel. Trata-se de um automóvel, devidamente equipamento e que vai até o paciente, oferecendo-lhe atendimento odontológico. O trabalho era oferecido nas empresas de Xanxerê, mas há anos o projeto encontra-se parado e na sessão desta quarta-feira (8), foi tema discutido na Câmara de Vereadores.

Atualmente, o Odontomóvel está parado no pátio de uma empresa de Xanxerê, já com condições bastante precárias. Mas, o vereador Vilson Piccoli, destacou o benefício do projeto para a comunidade e pediu para que o Odontomóvel volte a funcionar no município.

“Descobrimos que tem um Odontomovel, há praticamente 4 anos parado, e esse Odontomóvel serviu e muito para as empresas oferecerem atendimento aos seus trabalhadores in loco. Claro que esse Odontomóvel precisa de reformas, mas tem diversos equipamentos, onde um profissional pode exercer o seu trabalho. Essa é uma reivindicação dos empresários que vendo aquele veículo parado, com valor relativamente alto e com o tempo o corroendo. A ideia é que o Odontomóvel volte a funcionar nas empresas, nos bairros, conforme tenha a solicitação”, salienta Vilson Picolli.

“A prefeitura está falida e ninguém está querendo vir aqui trabalhar pelo salário. Eu acho que se tirar um dentista da unidade em que ele está vai piorar mais ainda o atendimento daquela comunidade e se levar esse profissional para atender uma determinada empresa é prevaricação”, diz o vereador Ricardo Lira da Costa.

“Eu discordo um pouco da opinião do Dr. Ricardo, e estive há alguns dias conversando com a dona Iara sobre o Odontomóvel, já que ele necessita de alguns reparos. Inclusive ele necessita de ar condicionado pois o calor dentro do carro é insuportável, mas desde que fui coordenador da odontologia em 1999, em seguida ganhamos o Odontomóvel do Sesi, foi de extrema importância, onde se conseguiu fazer um trabalho muito importante nas empresas de Xanxerê e deve sim retornar”, diz o vereador Arnaldo Lovatel.

A indicação foi aprovada e o projeto deve ser encaminhado à secretaria de saúde de Xanxerê, para analisar a possibilidade de colocar o Odontomóvel em prática novamente.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais