Oficina Farmácia Natural vai atender mulheres do campo da Linha Pesqueiro do Meio

8 de agosto de 2019 14:27 | Visualizações: 181
Comunidade , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Oficina Farmácia Natural vai atender mulheres do campo da Linha Pesqueiro do Meio Foto: Divulgação

As mulheres do campo moradoras da Linha Pesqueiro do Meio, interior de Xanxerê, vão receber a Oficina de Farmácia Natural, através do Projeto Semear, no dia 17 de agosto. A ação é realizada pelas equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Agricultura e Políticas Ambientais.

A oficina será oferecida pela fitoterapeuta, Erecilda Zamboni Câmara que atua há mais de 40 anos com ervas medicinais. As mulheres do campo terão a oportunidade de conhecer os princípios medicinais das plantas, a forma de preparo, receberão mudas para cultivar as ervas e, ainda, resgatar a cultura de seus antepassados que já utilizavam das técnicas para cura de doenças.

Conforme a diretora de Agricultura, Alexsandra dos Santos, essa oficina dos chás medicinais tem sido um sucesso pois faz com que as mulheres do campo resgatem a cultura passada a cada geração e que estava esquecida.

Além disso, a diretora ressalta que o município irá implantar hortas medicinais nas unidades básicas e escolas, tendo como principal objetivo fortalecer e retomar os tratamentos antigos com plantas medicinais.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais