Oficinas culturais serão oferecidas para crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Assistência Social

24 de abril de 2019 15:46 | Visualizações: 67
Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Oficinas culturais serão oferecidas para crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Assistência Social Imagem Ilustrativa (Foto: The Place/Divulgação)

Crianças e adolescentes de Xanxerê, atendidas pela Assistência Social do município, recebem diversas oportunidade de cursos e oficinas, tanto de capacitação quanto culturais, com o objetivo de ressocializar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Diante disso, está aberta no site da Prefeitura de Xanxerê uma licitação que visa contratar empresas que desenvolvam oficinas de dança e desenho.

As oficinas visam atender crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos e idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e usuários da Polícia Municipal de Assistência Social, principalmente usuários do Bolsa Família.

Todos os programas possuem caráter preventivo e pró-ativo com as crianças, focando principalmente no desenvolvimento das potencialidades dos participantes, com o intuito de enriquecer o conhecimento cultural, esportivo, artístico, lúdico e profissional deste público.

As empresas interessadas devem cadastrar suas propostas até às 8h45min do dia 29 de abril, no setor de protocolos da Prefeitura. A abertura dos envelopes será feita às 9h do mesmo dia.

Confira o edital AQUI.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais