Oficinas de dança oferecidas aos alunos da rede municipal devem ser mantidas neste ano

8 de janeiro de 2019 18:39
Cultura , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Oficinas de dança oferecidas aos alunos da rede municipal devem ser mantidas neste ano Imagem Ilustrativa (Foto: The Place/Divulgação)

No mês de agosto de 2018 foram disponibilizadas aos alunos de Xanxerê diversas oficinas de dança, compreendendo vários gêneros e coreografias. O projeto surgiu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Unoesc.

Quem coordenou o projeto foi o coreógrafo Diego Gonçalves, com o auxílio de estagiários contratados pela Secretaria. O principal objetivo do projeto é oferecer às crianças uma opção de atividade para ocupar o tempo no contra turno escolar.

E, por conta da grande aceitação e participação dos alunos, a intenção da Secretaria é mantê-lo neste ano, para atender ainda mais crianças.

– Tivemos um projeto muito bacana, em parceria com a Unoesc, que foi o Dança na Escola, que beneficiou centenas de alunos das escolas municipais, que tinham aulas de dança no contra turno escolar. A aceitação foi muito boa, as crianças participaram e por conta do sucesso do projeto, nossa intenção é mantê-lo para 2019 – comenta a secretária da pasta, Claudia Favero.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais