Oficinas de dança serão oferecidas aos alunos da rede municipal de ensino

24 de julho de 2018 10:19
Cultura , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Oficinas de dança serão oferecidas aos alunos da rede municipal de ensino Imagem Ilustrativa (Foto: The Place/Divulgação)

Uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Unoesc irá proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino oficinas de dança de forma gratuita no contra turno escolar. A expectativa é que as aulas comecem já no próximo mês.

Conforme Deonilde Balduíno, que faz parte da coordenação do projeto, um levantamento feio mostrou que mais de 400 crianças do ensino municipal têm interesse em participar das aulas.

“É uma parceria que estamos estabelecendo entre a secretaria de educação e a universidade. O professor Diego é professor do curso de educação física da Unoesc e ele vai coordenar o projeto e a secretaria de educação irá ceder os estagiários para, sob a coordenação do professor, desenvolver esse projeto nas escolas”, explica.

O projeto será desenvolvido em todas as escolas da rede municipal e é aberto para alunos de todas as idades e séries.

“Evidentemente que depois, quando iniciar o projeto, o professor e os estagiários poderão dividir os grupos se forem muito grandes, mas a princípio não tem nenhum impedimento em relação a faixa etária ou ano escolar. Sendo aluno, está apto a participar”, comenta Deonilde.

O principal objetivo do projeto é oferecer às crianças uma opção de atividade para ocupar o tempo no contra turno escolar. Conforme Deonilde, a secretaria está satisfeita com a parceria que irá beneficiar centenas de crianças.

“Nosso objetivo enquanto Secretaria de Educação é que essas crianças tenham uma opção saudável no contra turno, para que elas tenham a possibilidade de sair de suas casas para fazer uma atividade física que é também artística e cultural. A dança, pelas qualidades que ela desenvolve no indivíduo, tem um grande valor; por isso queremos propiciar, através dessa parceria, que as crianças não precisem pagar uma escolinha de dança particular, mas que consigamos oferecer uma oficina de dança de qualidade, pois esses estagiários de fato entendem da dança, muitos são bailarinos da Expressão Corpo e Arte”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais