Oficinas voltadas a práticas em educação ambiental serão oferecidas a estudantes de universidade

28 de setembro de 2018 10:55 | Educação , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Oficinas voltadas a práticas em educação ambiental serão oferecidas a estudantes de universidade Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Xanxerê, em parceria com a Unoesc, Epagri e Sesc realizam, na tarde desta sexta-feira, diversas oficinas voltadas a práticas em educação ambiental. O evento inicia às 13h e acontece no Auditório do Bloco E da Unoesc Xanxerê.

As oficinas serão ministradas pela professora doutora Manuela Gazzoni dos Passos e Geisa Percio do Prado que é bióloga, especialista em Diagnóstico Ambiental e Recuperação de Áreas Degradadas, e também em Didática da Educação Superior e Docência na Saúde. Mestre em Ciências Ambientais e doutora em Ciências Biológicas.

Já Manuela é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (2004), pós graduada em botânica pela Universidade Federal de Lavras, fez mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó, e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (PR).

Além disso, após as oficinas, acontecerá o lançamento do livro Pegada Verde: 70 passos para Sustentabilidade, de autoria da professora Dra. Manuela Gazzoni dos Passos. No livro, ela convida o leitor a praticar 70 desafios sustentáveis e registrar como em um diário, sua experiência e mudanças.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais