Paratletas de Xanxerê se preparam para participar do Parajasc em São Miguel do Oeste

10 de maio de 2016 09:01 | Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Paratletas de Xanxerê se preparam para participar do Parajasc em São Miguel do Oeste Paratletas de Xanxerê se preparam para o Parajasc (Foto: Fesporte)

A 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) será realizada no período de 25 a 29 de maio em São Miguel do Oeste. O evento estava programado para ocorrer no final de abril, em Criciúma, mas como o município do Oeste mostrou interesse em organizar a competição, os criciumenses abriram mão de sediá-lo. De Xanxerê a Fraternidade Cristã de deficiência de Xanxerê (FCDX), Apadavix e Apae já se prepara para a competição.

Segundo Oneide Jaques, que faz parte da diretoria da FCDX, serão oito paratletas participando. “A FCDX  participará mais uma vez no Parajasc, competindo nas modalidades de bocha andante com três atletas, bocha cadeirante com dois atletas, natação com um atleta e atletismo com dois atletas”.

Da Apae participam os paratletas da bocha e da Apadavix, o time de goalball. Os paratletas contam com a coordenação do professor Tássio de Negri. A realização é da secretaria de Esporte em parceria com as instituições.

Em 2015 os Parajasc foram realizados em São Miguel do Oeste com grande sucesso. Criada em 2005, a competição é um evento de inclusão e integração à sociedade por meio do esporte. É destinada a atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI) que disputam as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica.

 

 

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais