Assessoria

Lance Notícias | 22/01/2022 11:30

22/01/2022 11:30

35406 visualizações

Onda de calor segue no Estado e Casan reforça pedido de uso consciente da água 

A previsão para Santa Catarina é de que o cenário de altas temperaturas e pouca chuva permaneça nos próximos dias. Por isso, a Casan mantém o pedido para que a população faça o uso responsável da água. Segundo a Epagri/Ciram, os termômetros devem continuar registrando picos de temperatura entre 30°C e 40°C até o início […]

Onda de calor segue no Estado e Casan reforça pedido de uso consciente da água 
A previsão para Santa Catarina é de que o cenário de altas temperaturas e pouca chuva permaneça nos próximos dias. Por isso, a Casan mantém o pedido para que a população faça o uso responsável da água.

Segundo a Epagri/Ciram, os termômetros devem continuar registrando picos de temperatura entre 30°C e 40°C até o início da próxima semana, principalmente nas regiões Oeste e Sul. Com as altas temperaturas e a umidade, podem ocorrer pancadas de chuva e tempestades, mas de forma isolada.

A Defesa Civil de Santa Catarina segue acompanhando a situação e também compartilha orientações para a população em situações de temperatura extrema, como evitar exercícios ao ar livre, além de hidratar-se regularmente e com frequência. É importante redobrar os cuidados com crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e animais de estimação.

Para esse período, a recomendação é de banhos frios, mas a CASAN lembra que o chuveiro é um dos locais de maior consumo de água (cerca de 75% da água consumida em uma residência é gasta nos banheiros). Por esse motivo, a solicitação é de banhos breves. Uma dica é ter uma garrafinha de spray, que pode também trazer conforto ao refrescar o corpo.

Evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, manter os espaços bem arejados e a hidratação constante, priorizar alimentos leves, buscar as correntes de vento de sua residência e usar roupas claras e soltas são outras dicas importantes para o período.

E continuam valendo as dicas clássicas de economia de água, para que esse recurso seja garantido para todos em suas atividades essenciais de higiene e alimentação.

 

Economia de água: faça sua parte

– Não lave calçadas, telhados e pátios com água tratada

– Evite lavar o carro neste período

– Tome banhos breves

– Não use o vaso sanitário como lixeira, exigindo várias descargas

– Mantenha a torneira fechada ao fazer a barba e ao escovar os dentes

– Utilize a máquina de lavar louças e roupa somente quando estiverem em sua capacidade total

 

 

Deixe seu comentário